Temperatura de cor


Temperaturas de cor

Não tem certo ou errado, tem a temperatura certa para o SEU PROJETO e para cada ambiente. 
A temperatura de cor refere-se à aparência da cor da luz emitida pela fonte luminosa, é medida em graus Kelvin, e quanto maior o seu valor, mais "fria" será. 

Portanto, cada temperatura de cor influenciará no resultado do projeto e proporcionará uma sensação diferente do observador. 

Além disso, a temperatura de cor influência no nível comportamental do usuário. Quando usamos a temperatura correta em uma sala de aula, podemos aumentar o nível de rendimento dos alunos da sala. Quando usamos a temperatura errada em um ambiente de leitura, podemos gerar problemas de visão e sensação de cansaço. Dito isso, é de extrema importância procurar profissionais aptos para realizar seu projeto de iluminação de forma eficiente e segura. 

Confira alguns dos projetos feitos pela Exata e os motivos pelos quais escolhemos usar cada temperatura: 


Projeto Supermercado Campeao
Temperatura de cor: 3000K

Luz quente utilizada para valorizar os produtos e as cores dos produtos. Por ser uma luz mais confortável e aconchegante, torna o momento de compras algo prazeroso para o consumidor. 



Projeto FMC
Temperatura de cor: 6500K

Foi usada uma iluminação mais fria e branca pois o ambiente de trabalho na indústria  precisa que as pessoas estejam mais alertas e atentas. A luz branca tambem ajuda a aumentar a produtividade das pessoas. Esse tipo de temperatura é necessária quando precisa-se de um nível de atenção elevado. 


Projeto Nex Coworking
Temperatura utilizada: 4000K

Uma luz neutra, utilizada para ambientes onde é preciso que o usuário tenha um maior nível de atenção. Essa temperatura desperta a atenção do usuario mas sem causar desconforto ou ser agressiva, pois isso poderia causar um efeito negativo em um ambiente de leitura. Essa temperatura de cor é neutra e indicada para ambientes corporativos, onde precisa-se reter a atenção da pessoa mas sem perder o conforto.




vendas@exataeletrica.com.br / (21) 2448-5800


Faça seu orçamento conosco.

















Comentários

Postagens mais visitadas