PAINEL LEDVANCE: VOCÊ SABE O QUE É UGR?

Você sabia que segundo uma norma da ABNT (NBR ISO/CIE 8995-1:2013) cada ambiente precisa atender uma iluminação específica e adequada?

É comum observarmos painéis de LED em salas de aula e escritório. Além de serem opções eficiente, eles também cumprem a função de deixar o ambiente decorado. Porém, em lugares onde precisa-se usar muito a visão de forma constante e a permanência ocorre por um longo período de tempo, é preciso estar atento ao UGR da lâmpada. 

Mas o que é isso?

O UGR é o índice numérico que mede o ofuscamento da lâmpada, ou seja, o brilho que ela emite. Em lugares onde a permanência é de muito tempo e há um grande esforço visual, a regra é que a lâmpada tenha um UGR menor que 19 (UGR < 19). Quando essa regra não é respeitada, o usuário acaba sendo prejudicado pois a luz forte direta nos olhos ocasiona dores de cabeça, problemas de visão e incômodos visuais, o que acaba levando a fadiga. 

Um estudo da Philips comprovou que quando os estudantes estão em um ambiente com a iluminação adequada, o rendimento deles aumenta em 33%.(Fonte:https://lumearquitetura.com.br/lume/Upload/file/pdf/Ed69/Artigo%20-%20Ilumina%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o%20centrada%20no%20humano%20ed_69.pdf )

A Exata possui soluções que atendem as normas de qualquer tipo de ambiente. Nosso painel 60X60 está disponível na versão antiofuscante UGR <19. Uma opção prática, eficiente, econômica e segura para o seu ambiente.

Confira as especificações do nosso painel, tanto para a versão comum (aconselhado para ambientes como cozinhas e lojas) e o nosso antiofuscante UGR <19 (ideal para lugares de leitura e permanência constante).





Confira nosso projeto nas lojas Leader onde foi utilizado o painel LEDVANCE:




vendas@exataeletrica.com.br / (21) 2448-5800

Faça seu orçamento conosco.





















Comentários

Postagens mais visitadas