Como escolher uma luminária de LED?


Como escolher uma luminária de LED ?


Muitos se fala sobre a importância de se fazer um retrofit na iluminação, substituindo as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED. Porém, é preciso saber os pontos mais importantes na hora de escolher uma luminária ou lâmpada de LED, afinal, não se trata apenas de realizar a troca, é preciso saber se aquele produto é eficiente e irá de fato apresentar os benefícios desejados.


  • Analisar o valor dos lúmens do produto
Além do número de Watts, que diz respeito ao custo de energia elétrica, é preciso se atentar ao valor de lúmens, que é a medida que define a luminosidade e o fluxo luminoso do produto. Se baseando no valor de lúmens é possível saber a intensidade da luminosidade.
  • Adquirir produtos com garantia e selo do inmetro
Todas as lâmpadas de LED devem conter o selo do inmetro, que garante que todos os benefícios que aquele produto propõe serão atendidos. Um erro comum do cliente é não se atentar a este selo, pois muitas vezes, apesar do preço ser menor, o gasto com manutenção e troca será ainda maior do que o valor de um produto dentro das normas. Outra questão é a garantia do produto, que deve ser levada em conta exatamente para se ter uma segurança.
  • Se atentar as marcas do LED
Algumas marcas, como a Philips e a Osram, já são mundialmente conhecidas no mercado. É sempre importante buscar estes nomes de referência na hora de se adquirir uma luminária ou lâmpada de LED, ou seja, buscar distribuidores que trabalhem com estas e outras marcas de grande reconhecimento.



vendas@exataeletrica.com.br / (21) 2448-5800
Faça seu orçamento conosco.










Comentários

Postagens mais visitadas